quarta-feira, 13 de março de 2013

Brands were a temptation mostly if you live in NY

Quando se vive em NY, e se tem todas as lojas que queremos é difícil resistir a tantas tentações. Quando cheguei a NY, sempre disse que não ia comprar muita coisa, que ia poupar para mais tarde poder comprar uma casa em NY (porque eu, ao fim de 5 anos, ainda moro num apartamento arrendado) mas depois de receber o meu primeiro ordenado, a primeira coisa que fiz foi comprar uma mala da Louis Vuitton. Lembro-me que depois disso, disse para mim própria que ia ser uma excepção e que não ia voltar a acontecer, tinha mesmo de poupar. Depois,  todos os dia passava (e ainda passo) pela 5th Avenida para ir para o trabalho e isso não ajudava nada, porque aquela avenida é o expoente máximo de consumismo. De vez em quando lá estava (estou) eu enfiada numa loja pronta a gastar dinheiro, eram bons tempos, tempos em que gastar dinheiro não era importante (venha quem vier, todos nós, antes, vivíamos acima das nossas possibilidades, é uma realidade, e eu admito ter feito isso). Durante os primeiros tempos, ia todos os dias à Forever 21 comprar alguma coisa, porque nunca tinha visto uma loja que tivesse tudo o que eu queria, depois passei a ir à Urban Outfitters, mais carota, e à medida que o tempo avançava, os meus gostos pelas marcas começaram a crescer, eu já era apaixonada por moda, mas como viva em Portugal, não tinha possibilidades de comprar o que queria, ou porque não tinha dinheiro ou porque a marca que queria não existia em Portugal, por isso, quando cheguei a NY, e me deparei com uma quantidade imensa de marcas, comecei a pensar que finalmente tinha a hipótese de comprar o que eu queria. E foi assim durante mais de dois anos, só comprava roupa de marca, e quando digo "roupa de marca" refiro-me a Chanel, YSL, Stella McCartney, Prada, Miu Miu, Dior, DG, etc. Mas, feliz e finalmente, percebi que estava a exagerar, que era um desperdício de dinheiro e que ia parar de comprar roupas de marca, e acreditem ou não, estive um ano sem entrar numa lojas desta, só comprava Zara, Forever 21, Urban Outfitters, etc, e senti-me muito feliz e percebi que as roupas das lojas que não são de marca são tão boas como as outras, só com a diferença que umas têm uma etiqueta X (que vale um dinheirão) e outra nem pensam nisso.
É claro que não me arrependo de ter gasto tanto dinheiro, porque estive imenso tempo sem comprar casacos daqueles bem quentes, botas de cano alto, malas, óculos de sol. Mas também sei que se não tivesse gasto esse dinheiro todo já tinha dinheiro para uma casa minha, comprada por mim, se bem que sou muito feliz na minha casa arrendada.
É certo que continuo a comprar roupa de marca mas só quando acho necessário, como é o caso dos sapatos e dos casacos de inverno, de resto compro em todo o tipo de lojas, não tenho problema nenhum.
Este post vem a propósito de hoje ter passado pela Tiffany and Co. e de ter pensado que já tinha dado demasiado àquela loja e que a próxima vez que ia lá meter os pés ou ia ser para coisas relacionadas com o meu trabalho ou então era para comprar as alianças para o dia do meu casamento. Bem, se me oferecerem alguma coisinha de lá eu não me importo, e por acaso estou apaixonada por um colar de lá, mas isso é outra conversa...

x.o.x.o Queen B

Sem comentários:

Enviar um comentário