sábado, 9 de março de 2013

What's a Brunch?

Para quem vive em NY, sabe o que isto significa, acho eu. É uma mistura de pequeno almoço (breakfast) e almoço (lunch). Basicamente é para quem, os sábados e domingo, acorda ao 12h00 (ou algo do género) e como já está muito próximo do almoço mas não lhe apetece começar o dia logo com algo muito pesado, é comer alguma coisa mais leve mas que deixe o estômago suficientemente cheio até ao lanche.
Devo dizer que durante o fim-de-semana isto já se tornou um hábito na minha vida. No início pode parecer esquisito mas é muito bom.
Em relação ao que se come, pelo menos para mim, depende muito do que me apetece, da especialidade dos restaurante, muitas das vezes são rooftops, e, às vezes, depende da hora a que acordo. Algumas das coisas que se podem comer neste brunch são: ovos mexidos com bacon, salsichas, saladas de atum e de frango, carnes frias (caso esteja com mais fome), panquecas, croissant, bagels, pão com doce ou compotas, bolos, saladas de fruta. Para beber: chá, chocolate quente, sumos naturais ou café. Estas são algumas das coisas que se come num brunch.
Para quem vem a NY ou está a viver cá à pouco tempo, aqui ficam algumas sugestões de locais que servem brunch:
  • The Wern- em Lower Manhattan. (ver aqui)
  • Peels- em East Village (ver aqui)
  • Back Forty West- em Soho (ver aqui)
  • Toast- em Harlem (ver aqui)
  • Park Avenue Winter- em Upper East Side (ver aqui)
  • Sarabeth's East- em Upper East Side, para mim um dos melhores (ver aqui)
  • Upstairs at Kimberly- em Midtown East, este é num rooftop e é maravilhoso (ver aqui) 
Alguns podem ser mais caros mas valem a pena, são todos maravilhosos. E para quem está em Portugal, este conceito também já é conhecido e já existem muitos cafés, restaurantes e alguns rooftops, em Lisboa (é o única cidade em que cconheço rooftops). Vão ver que vão adorar este conceito.

x.o.x.o Queen B

2 comentários:

  1. Olá Joana! Tudo bem? Fiquei à espera de uma resposta sua... Espero, de todo, que não tenha ficado chateada comigo... Afinal tenho uma grande, grande novidade! É muito possível que em Setembro volte a pisar NYC, mas novidade das novidades, devo alargar o passeio a LA, Las Vegas e Miami... Vão ser dias em cheio, sem a menor dúvida. Mas depois de ler o seu blog nada como Joana me ajudar a construir um novo roteiro!! Um beijinho e fico a aguardar notícias! Qualquer coisa, estou no http://www.facebook.com/BeUniqueHere

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não Joana, não fiquei chateada. Simplesmente não tive tempo de responder. Terei todo o gosto de ajudá-la com um novo roteiro. Eu vi o seu blog e achei que o seu roteiro estava muito completo, por isso vou fazer um roteiro dos melhores rooftops, restaurantes, espectáculos na broadway, eventos que hajam na cidade durante um ano, em vez de dizer quais os melhores museus onde ir. Se quiser posso também indicar os melhores hotéis, mas ai acho que é mesmo só ver porque podem ser muito caros. Se quiser posso também dar algumas dicas sobre como é a vida em Miami, já Las Vegas, não é o meu forte e LA, só vou lá mesmo em trabalho ou para a praia (nunca fui a museus e galerias de arte em LA). Beijinhos.

      Eliminar